Mostrar mensagens com a etiqueta poemas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poemas. Mostrar todas as mensagens

04/04/09

É qUaNdo os ChEiRos TêM Cor



Primavera! Primavera!
Outrora mais lirismo havia
Hoje, é amor em arremedo
Flores falsas em cachepô

Mas é quando se vê os dentes
Nas bocas até dos dementes
Não sabem o que é felicidade
Enfim, primavera tudo é flor

É sob o luar resplendoroso
Que iluminados e distraídos
Os lábios beijam mais quentes
Nas noites, fazendo amor

E não só nos jardins há flores
Há nas paineiras, e nas pedras
E entre os espinhos dos cactos
Sim, primavera é das flores.

Primavera é poema cantado
Festa de cupidos e colibris.
Até por esses meus versos
De amores amancebados

Atente, primavera se sente
É quando as flores eclodem
No ápice da inflorescência
É quando o cheiro tem cor.






(Reeditado in voz) José Silveira -Link para o site 

As CoReS Da PrIMaVeRa II

Ela chega discreta
na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza
Seus varios perfumes,
com seu jeito peculiar.
Da vida ao seco
trazendo vigor da florada
uma eclosão de cores
num calor de amores
em uma brisa que enternece.
Crianças brincando na chuva
sobre um céu colorido
olhares sorridentes
pulsando nos movimentos
Ah, doce e bela primavera!

Patricia Tieko